Governo do Estado abre inscrições para bolsa Uniedu de pós-graduação

Desde o último dia 15 de agosto, os estudantes regularmente matriculados em programa de pós-graduação na modalidade empresarial podem se inscrever no processo de seleção para a concessão de bolsas de estudo em nível de especialização, mestrado e doutorado do programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). A ação da SED/SC (Secretaria de Estado da Educação) e mantida pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior receberá inscrições até o próximo dia 28 de agosto.

São 100 bolsas de especialização, 120 de mestrado e 60 de doutorado, totalizando 280 bolsas em um investimento que ultrapassa R$ 380 mil por parte do Governo do Estado.

“Considerando o contexto nacional, com essa ação, o Estado está contribuindo para que os estudantes possam continuar seus cursos. A liberação de mais esse recurso, com certeza, irá contribuir com o aprimoramento profissional dos catarinenses”, considera Gilberto Agnolin, diretor de Ensino Superior da SED/SC.

Os candidatos interessados em concorrer às bolsas de estudo oferecidas pelo Programa devem se cadastrar no site do Uniedu (www.uniedu.sed.sc.gov.br). A documentação deverá ser entregue pessoalmente ou via Correios para a Secretaria de Estado da Educação. Mais informações estão disponíveis no edital de chamada pública nº 19/SED/2015, acessível, clicando aqui.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook