Audiência pública apresenta relatório de impacto ambiental da termelétrica de Garuva

Sem imagemA Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) realizará às 19h00min desta segunda-feira, dia 28 de setembro, a audiência pública de apresentação do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambienta) da termelétrica da Tracbel Energia, em Garuva. O evento ocorrerá na Mita Eventos, em Garuva. O local fica na rua Eugenio Avanci, nº 402.

A usina termelétrica, que está em fase de licenciamento prévio junto aos órgãos ambientais do Estado, será movida a gás natural e instalada em um terreno no Palmital, entre os municípios de Garuva e Itapoá. Engenheiros, biólogos e geólogos foram uma comissão multidisciplinar que analisa toda a documentação.

Maior geradora privada de energia do Brasil, a Tracbel projeta para o Norte catarinense, essa usina que será movida a partir de turbinas e vapor para queima do combustível. A capacidade de geração será de 600 MW de energia, o que equivale a uma população de 1,8 milhão de pessoas.

As bibliotecas de Garuva, Itapoá, Guaratuba, Joinville e São Francisco do Sul contam com o EIA/RIMA para a consulta dos interessados.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook