Aplicativo PMSC Mobile moderniza e torna mais ágil o trabalho da PM de Itapoá

FOTO: Polícia Militar de Itapoá.
FOTO: Polícia Militar de Itapoá.

A Polícia Militar de Itapoá conta, agora, com tablet, acesso à internet 4G e uma impressora portátil para o atendimento das ocorrências. Esse equipamento, instalado nas viaturas, servirá para a lavratura dos boletins de ocorrência e infrações de trânsito, entre outros documentos. A digitação dos dados coletados pela PM pode ser feita até por voz, tornando a lavratura dos boletins de ocorrência mais ágil e menos passível de erros. Além disso, diminuindo o tempo de atendimento da ocorrência. Ao final, uma via impressa e assinada pelos envolvidos e policiais pode ser entregue.

“Em um primeiro momento, pensamos que esta inovação não serviria para Itapoá, local de difícil acesso à internet móvel. Todavia, o aplicativo tem banco de dados próprio, possibilitando lavrar documentos mesmo estando off-line. As consultas policiais, busca de nomes, placas de veículos, são realizadas pelas guarnições nas ruas, em locais que, muita vezes, nem a própria rádio da PM funciona, constatando as alterações existentes”, explica a Polícia Militar local em nota divulgada aos órgãos de imprensa. Ainda segundo a PM, quando o tablete acessa a internet móvel por meio da operadora Vivo (fornecida pelo Estado) ou pelo wifi, o banco de dados é atualizado.

O aplicativo, que oferece vários recursos, é referência nacional no atendimento a ocorrências policiais e serve como modelo para outros estados brasileiros.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook