Eleitores têm até 04 de maio para tirar ou transferir seus títulos

Sem imagemTodos aqueles que possuem interesse em votar nas eleições municipais que se aproximam e precisam tirar ou transferir seus títulos têm somente até o próximo dia 04 de maio para fazê-lo. A data, com 151 dias de antecedência, é o limite estipulado pela lei eleitoral em ano de eleição.

Especificamente aos eleitores de Itapoá e região, a Justiça Eleitoral emitiu um comunicado publicado no site da Câmara de Vereadores da Cidade, alertando que em função da biometria, realizada para quem vota em Joinville, é recomendado que os eleitores das demais cidades da região realizem agendamento de atendimento no endereço eletrônico do TER/SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) antes de se dirigirem até Joinville.

O site para agendamentos está disponível clicando aqui.

Ainda de acordo com o TRE, o grande volume de atendimento para o cadastro biométrico dos eleitores joinvilenses prejudicou o atendimento dos outros municípios.

O local de atendimento para os eleitores de Itapoá e região é a rua Otto Boehn, nº 71, no Centro de Joinville. As vagas são limitadas a 1,2 mil atendimentos por dia. Por isso, a importância do agendamento com máxima brevidade, já que nos últimos dias costuma haver muita demanda.

“Importante destacar que os eleitores de Itapoá não terão cadastro biométrico. O cadastro biométrico nas eleições de 2016 é exclusiva para os eleitores dos municípios de Biguaçu, Blumenau, Florianópolis, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José”, diz comunicado publicado no site da Câmara de Vereadores de Itapoá.

Documentos necessários

Documento de identificação original: são aceitos a carteira de identidade (RG), a certidão de nascimento, a certidão de casamento (quando casado), carteira de trabalho, passaporte que contenha a filiação, ou carteiras expedidas por órgãos estabelecidos por de leis federais (OAB, CRM, CREA etc).

Comprovante de residência no nome do eleitor original e recente: são aceitos contas de luz, água, telefone, gás ou envelopes de correspondência.

Comprovante de quitação do serviço militar (apenas para os maiores de 18 anos do sexo masculino).

Título de eleitor, se ainda o tiver (no caso de transferência).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook