Mãe é morta a tiros e filha agredida por vizinho no balneário Palmeiras, em Itapoá

Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto.

De acordo com informações recolhidas pela Polícia Civil no local do crime, Sônia Regina Barboza da Silva, de 40 anos, teria ido até a casa de sua filha, a qual havia se desentendido com o vizinho, um militar reformado das Forças Armadas. Na verdade, de acordo com moradores das proximidades, tratava-se de uma briga que já se arrastava há algum tempo.

Quando estava na casa da filha, a mãe também chegou a discutir com o vizinho, qual teria feito ameaças a ambas. Mãe e filha foram registrar tal fato na Delegacia, onde fizeram um boletim de ocorrência. Quando voltaram à residência, o vizinho tentou atirar na filha de Sônia, momento em que a mãe entrou na frente e levou, os tiros (pelo menos dois confirmados pelo IML). Ela não resistiu aos ferimentos que atingiram seu peito e cabeça. Moradores da região que preferem não se identificar alegam ter ouvido pelo menos cinco disparos.

Não satisfeito, o vizinho ainda agrediu a filha de Sônia com coronhadas. Ela precisou ser socorrida por outros vizinhos, os quais ouviram os disparos de arma de fogo e crianças correndo pela rua e pedindo socorro aos choros. Após os primeiros atendimentos em Itapoá, a filha de Sônia foi encaminhada ao Hospital São José, em Joinville, com suspeitas de fraturas.

O assassino e agressor deixou o local do crime logo após a ação, levando consigo a arma, um revólver calibre 38, montado em uma moto e sem capacete.

A Polícia Militar empenhou todos os esforços nas buscas pelo militar reformado das Forças Armadas que cometeu o crime, solicitando, inclusive, reforço no efetivo, mas até o início da tarde deste sábado, dia 08 de agosto, ele não havia sido localizado.

O motivo da discussão entre os vizinhos ainda é desconhecido, tendo em vista que a Polícia Civil aguarda ouvir a filha de Sônia. O que se sabe é que durante o atendimento médico, a jovem ferida comentou que a intenção do homem era matá-la, e que a mãe se sacrificou por ela quando entrou na frente das balas. Mas até mesmo essa informação ainda não é confirmada pela Polícia Civil, que antes pretende ouvi-la.

O corpo de Sonia foi levado ao IML (Instituo Médico Legal) que confirmou a morte por dois disparos de arma de fogo. A perícia esteve no local do crime e a Polícia Civil segue investigando o caso.

FOTO: Facebook / Arquivo Pessoal de Sônia Regina Barboza da Silva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook