
Radares fixos da BR 101 flagram menos motoristas infratores do que o esperado


De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Estadual) de Santa Catarina, diminuiu o número de motoristas flagrados em excesso de velocidade na BR-101 pedagiada entre Palhoça e Joinville. Esse é o apontamento dos dois primeiros dias de operação com multas.
Na foto, é possível ver que apesar do limite estabelecido para o local de 80 km/h, os veículos têm passado bem abaixo disso.
Esses radares, instalados há meses, só começaram a multar nessa segunda-feira, dia 17 de agosto. No primeiro dia, foram flagrados 226 veículos em excesso de velocidade no trecho entre Palhoça e Joinville. No segundo dia, o número foi 598. A média foi de 412 veículos multados por dia nesses dois primeiros. Isso representa apenas 41,2% dos 1 mil veículos acima dos limites enquanto esses radares estavam operando em modo educativo.
Para a PRF, isso prova que os motoristas passaram a respeitar mais os limites de velocidade após terem a certeza de que serão punidos em caso de descumprimento da norma de trânsito.
Leia também:
Autor de tentativa de homicídio em posto de gasolina é identificado e preso em Itapoá
Polícia Civil e Polícia Militar realizam operação contra o tráfico de drogas em Itapoá
Série televisiva aborda rede de exploração sexual de menores que atuava também em Itapoá
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário